segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As expressões do momento

Bom dia!

Hoje o tema vai ser o que talvez seja a expressão do momento, sobre sustentabilidade e responsabilidade social.

Todas as organizações atualmente querem se mostrar interessadas em ajudar o planeta e as pessoas que vivem nele, é assim por que com a bomba relógio do aquecimento global todos estão se importando em quanto esta organização polui ou desmata, e o que ela faz para poluir e desmatar menos. Existem até organizações que só fazem negócios com outras organizações que sejam sustentáveis e responsáveis socialmente, ou seja, a sobrevivência no mercado está dependendo cada vez mais da sustentabilidade e responsabilidade social.
Mas deve haver o comprometimento da organização e de seus funcionários se estabelecida alguma ação voltada para o bem do planeta, não basta simplesmente fazer pra dizer que está fazendo e é responsável, para crescer aos olhos dos clientes. Entrando no site de qualquer empresa grande terá um link para suas ações de Responsabilidade Social, Sustentabilidade, ou os dois.

Não só organizações estão correndo atrás de se mostrarem "a favor do planeta", a cantora Madonna também se mostra preocupada, abrirá uma escola para meninas no Malawi que têm previsão para ficar pronta em 2 anos. Em seus shows da ultima turnê, que veio para o Brasil tamém, passava um vídeo com imagens bem chocantes do mundo e a letra um alerta para as pessoas "se mecherem". O vídeo vai estar na postagem, e um link com a tradução também.
Falar de artistas e organizações foi um modo encontrado de dizer que todos estão se mostrando cada vez ais interessados em serem responsáveis e sustentáveis, sendo eles realmente envolvidos ou não.


Vídeo Get Stupid - Madonna
http://www.youtube.com/watch?v=60hYX8ssBm4

Letra Traduzida:
http://vagalume.uol.com.br/madonna/get-stupid-interlude-video-traducao.html

Postado por Larissa Del Rey

Nenhum comentário:

Postar um comentário