quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Endomarketing versus Comunicação Interna

Olá,

A diferença entre endomarketing e Comunicação Interna ainda é um assunto muito abordado pelos comunicadores, mesmo assim ainda deixa muita gente em dúvida.

Vamos partir do início: podemos entender o endomarketing como ações de marketing direcionadas para o público interno de uma organização. O marketing é o responsável pelo gerenciamento de negócios que direcionam a empresa no mercado. Logo, o endomarketing tem como função preparar os “clientes internos” com estratégias adequadas para aumentar a venda de produtos da empresa no mercado.

O endomarketing dissemina aos funcionários a noção de cliente para melhorar a qualidade dos produtos e dos serviços da empresa.

Mas e a Comunicação Interna?

Bom, essa por sua vez tem como objetivo aproximar a organização e seus funcionários. É uma ferramenta estratégica, compatibiliza os interesses da organização e dos funcionários, através do estímulo ao diálogo, a troca de informações e a participação de todos os níveis.

A partir dessa compatibilização de interesses, o público interno se identifica com a empresa e se torna multiplicador, ou seja, porta-voz da organização no meio em que vive.

Até o próximo post!

Postado por Tamires Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário