terça-feira, 3 de novembro de 2009

Comunicação Interna de sucesso!



Bom dia,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer os primeiros comentários que já tivemos e a presença de nossos seguidores.


Como primeiro post, escolhemos falar de um projeto de Relações Públicas muito famoso (citado em diversas aulas) que teve como foco a arrecadação de dinheiro para doações, mas que mostra a eficácia da comunicação interna na empresa GM - General Motors.


A idéia foi estabelecer um dia no mês em que não seria servido nenhum tipo de carne, o que chamamos de "mistura". A área de Relações Públicas desenvolveu esse projeto, pois com o dinheiro arrecadado na "economia" de não servir carne por um dia no mês, seriam feitas compras de alimentos para doar à diferentes instituições carentes.


Para a conscientização dos funcionários a GM contou com a ajuda de murais e internos, mas ainda mais de funcionários aposentados que fazer trabalho voluntário na empresa, o grupo dos 30.Foram espalhados voluntários por toda a empresa, explicando detalhadamente como seria realizado o "Dia Sem Carne" e porque ele seria feito. O resultado foi mais que positivo: total adesão dos funcionários.


O resultado final, como previsto, foi a arrecadação de mais de 20,000 reais utilizados para doações. Atualmente, ainda é realizado o "Dia Sem Carne" na empresa (segundo relatos de funcionários) e muitas instituições são ajudadas.


Esse é um exemplo claro de uma comunicação de excelência. Espero que tenham gostado e aguardo vocês amanhã em nosso próximo post.

Postado por Camila Montes

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho meninas.
    O blog está muito legal.
    Ese case nos mostra que nós de RP temos com o que trabalhar e com a interação de diversos setores e não somente a comunicação fazer 'acontecer'.
    =]

    Cah, eu agradeço o seu comentário no A Bordo da Comunicação.
    Só tenho uma observação, não é ele que o agência ombusdman tem que avaliar e sim o www.agenciacomunic.blogspot.com

    =]

    Mais um vez parabéns pelo blog, o layout está muito bacana!

    Vou voltar todos os dias.
    ^^

    Abraços,
    Belle - Agência ComuniC

    ResponderExcluir