
Bom dia,
Primeiramente, gostaríamos de agradecer os primeiros comentários que já tivemos e a presença de nossos seguidores.
Como primeiro post, escolhemos falar de um projeto de Relações Públicas muito famoso (citado em diversas aulas) que teve como foco a arrecadação de dinheiro para doações, mas que mostra a eficácia da comunicação interna na empresa GM - General Motors.
A idéia foi estabelecer um dia no mês em que não seria servido nenhum tipo de carne, o que chamamos de "mistura". A área de Relações Públicas desenvolveu esse projeto, pois com o dinheiro arrecadado na "economia" de não servir carne por um dia no mês, seriam feitas compras de alimentos para doar à diferentes instituições carentes.
Para a conscientização dos funcionários a GM contou com a ajuda de murais e internos, mas ainda mais de funcionários aposentados que fazer trabalho voluntário na empresa, o grupo dos 30.Foram espalhados voluntários por toda a empresa, explicando detalhadamente como seria realizado o "Dia Sem Carne" e porque ele seria feito. O resultado foi mais que positivo: total adesão dos funcionários.
O resultado final, como previsto, foi a arrecadação de mais de 20,000 reais utilizados para doações. Atualmente, ainda é realizado o "Dia Sem Carne" na empresa (segundo relatos de funcionários) e muitas instituições são ajudadas.
Esse é um exemplo claro de uma comunicação de excelência. Espero que tenham gostado e aguardo vocês amanhã em nosso próximo post.
Postado por Camila Montes
Parabéns pelo trabalho meninas.
ResponderExcluirO blog está muito legal.
Ese case nos mostra que nós de RP temos com o que trabalhar e com a interação de diversos setores e não somente a comunicação fazer 'acontecer'.
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Cah, eu agradeço o seu comentário no A Bordo da Comunicação.
Só tenho uma observação, não é ele que o agência ombusdman tem que avaliar e sim o www.agenciacomunic.blogspot.com
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Mais um vez parabéns pelo blog, o layout está muito bacana!
Vou voltar todos os dias.
^^
Abraços,
Belle - Agência ComuniC