terça-feira, 17 de novembro de 2009

O TAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Olá,

O aquecimento global que nos perdoe, mas dentro das organizações o tema do momento é o desenvolvimento sustentável.

Segundo a WWF Brasil, ONG brasileira dedicada à conservação da natureza, desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Ok, mas o que isso tem a ver com comunicação?!

A maior parte das organizações anda investindo em desenvolvimento sustentável, em grande parte não fazem somente pelos recursos do planeta que podem um dia acabar, mas pela boa imagem que desejam transmitir a seus clientes.

Muitas empresas utilizam o tema como valor para a empresa (como por exemplo, a empresa que utilizamos em nosso Projeto Integrado) e isso contribui para o desenvolvimento da mesma, com o reconhecimento dos clientes e surgimento de parceiros que por agirem de maneira sustentável preferem trabalhar com empresas que invistam nesses recursos.

Não podemos esquecer que existem ações que são obrigatórias às empresas dependendo do ramo, casos em que são utilizados materiais tóxicos, por exemplo, são obrigados a separar todo o material, atitude de certa forma sustentável, porém é obrigatória, não surge somente de vontade própria.

Com foco no planeta, ou nos próprios interesses da empresa, o importante é que a sociedade vem se preocupando mais com o desenvolvimento sustentável e as organizações conseguiram identificar a forma como devem agir. É sem dúvidas, uma forma de contribuir para o futuro do nosso planeta.

Para quem tiver curiosidade segue o link do vídeo sobre a ONG WWF Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=iOogArd6NRA&feature=player_embedded

E o link do site.

http://www.wwf.org.br/


Postado por Tamires Avelino Pereira.

Um comentário:

  1. Oi turma,

    O blog de vocês está adequado. Senti falta de uma apresentação. Vocês já começam com os textos e não colocaram os valores, missão e visão da agência
    Também poderiam utilizar mais recursos visuais, como vídeos e imagens.
    Há uma boa quantidade de textos, porém é preciso fazer uma revisão nos erros de digitação e de gramática que podem prejudicar o entendimento.
    Por exemplo:

    “Por meio dessa agilidade que AS mídias onlines nos DÃO, podemos garantir sempre um bom relacionamento seja com público interno OU externo.”

    Outra coisa importante: Para divulgar qualquer informação sobre as empresas (principalmente as assessoradas nos Projetos Integrados) é preciso de autorização.
    Além disso, é antiético publicar conteúdos como este:

    “Percebemos que a Grundfos por ser uma empresa Dinamarquesa e muito reconhecida em todo o mundo, porém menos no Brasil, ela se preocupou muito com a tecnologia de seus produtos e com a venda deles, e acabou deixando de lado seus funcionários, que a maioria não sabe quais são os conceitos da empresa, qual a forma que ela trabalha e se conhece não sabem aplicá-lo no dia a dia."

    Abraços,
    Marli

    ResponderExcluir