segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Case EMS – Planejamento Estratégico e Relações Públicas

Boa noite,

Vou falar um pouco sobre Uma ação de Relações Publicas e Planejamento que a Agencia LVBA COMUNICAÇÃO nos apresentou em seu site .

Todos já ouvimos falar EMS ( lider
no mercado farmaceutico nacional ), em 2007 a EMS lançou sua nova marca e seu posicionamento corporativo. O proposito era fortalecer a imagem institucional da EMS que seria fundamental para sua atuação no mercado de medicamentos e saude no geral .

Para a parte estrategica da acão a EMS e a LVBA contaram com um investimento de R$ 40 milhões alem de sus patrocinios culturais tais como:
  • Música Clássica – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB);
  • Teatro – Divina Elizeth e Jogando no Quintal;
  • Exposição – Revolução Genômica;
  • Esportes – Clubes de Futebol SEV-Hortolândia, Guarani e Ponte Preta

Para cada um dos patrocinadores, a LVBA elaborou um projeto de ação, que incluiu produção de releases e notas para editorias de Marketing e Negócios. Eventos de inauguração noturno foi tambem uma ação criada pela Agencia LVBA.

Montaram Coletivas de imprensa para os patrocinadores esportivos , como os tives Guarani e Ponte Preta. As ações de patrocínio foram exploradas para tentar fortalecer os relacionamentos com os jornalistas, para isso foi enviados convites para cada um dos eventos disponíveis tornou a EMS mais próxima da imprensa mantendo assim uma ligação entre a marca EMS a esses publicos ''atacados''.

Como todo projeto , e ações todos esperam os resultados:

As ações que divulgaram os patrocínios foram avaliadas de uma forma positiva pelo seus clientes, pois promoveu a exposição da marca como pretendião.
O patrocínio dos times de futebol Guarani e Ponte Preta rendeu os melhores resultados nas regiões em que o convivio com oos times é maior , com inserções em TV, rádios, jornais e portais de destaque na região.
Os patrocínios fortaleceram a relação da EMS com os jornalistas.

Observar, analisar, planejar, interagir, propor, atuar e avaliar fazem parte de todo um projeto de relações Publicas , assim como a crença de que a comunicação corporativa é um valor fundamental para o sucesso de qualquer coisas dentro de uma organização.

Postado por Heloísa Aravechia

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