terça-feira, 17 de novembro de 2009

Como se faz assessoria de Comunicação

A comunicação organizacional deve ser feita por um profissional da área, ou seja,de comunicação independente de qual for a sua habilitação, até porque estas áreas se identificam entre si muito mais neste caso. Só não podemos confundir assessoria de imprensa com assessoria de comunicação, mesmo porque a assessoria de imprensa é uma parte em determinado momento da assessoria de comunicação.

O profissional deve primeiramente antes de vender , explicar ao empreendedor de uma instituição a importância de uma comunicação interna e seus benefícios.Isso pode ser feito através de uma empresa de assessoria de comunicação que pode ser uma agência de publicidade, de comunicação ou autônomo. Deve analisar a empresa num todo e depois explicar novamente e vender ao público interno a importância da comunicação e instalar a assessoria na base de um endomarketing que é o mesmo processo do marketing, só que interno. Criam-se projetos, planos e ações dentro da realidade da empresa que venha mobilizar e motivar o corpo funcional, tirando-os do envolvimento para colocá-los no comprometimento. É uma reengenharia cultural.

Produzem-se tablóides, constroem-se murais, criam-se cartazes, reuniões, encontros, enfim, tudo vai de acordo com a realidade da empresa ou outras questões a serem levadas em conta, mas dá para realizar comunicação interna em empresas de qualquer tamanho. Temos que levar em conta que a comunicação interna ajuda e em muito a construção da comunicação externa.

Postado por Heloisa Aravechia

Nenhum comentário:

Postar um comentário